Os mistérios da Pedra da Gávea - RJ



Entre São Conrado e Barra da Tijuca, bairros da cidade do Rio de Janeiro, capital estado do Rio de Janeiro, uma grande montanha de pedra, com 842 metros de altitude, surge das águas do oceano Atlântico.

Sua parte superior tem a forma de uma gávea, muito comum nas antigas caravelas.

Daí o nome, dado pelos portugueses: “Pedra da Gávea”.

Além da face mais conhecida, voltada para o norte, há uma outra, inacabada, voltada para o sudeste. Por que não foi concluída?

A semelhança entre ambas é algo de notável. Há muitas inscrições que aparentemente não poderiam ter sido feitas pela natureza...

A origem dessas inscrições tem sido motivo de discussões por anos e anos, mas parece não haver um maior interesse em esclarecer a verdade.

Há quem diga que Pedra da Gávea é o túmulo de um Rei Fenício. As inscrições na Pedra, seu formato e as faces esculpidas dão força a esta teoria. LAABHTEJ BAR RIZDAB NAISNEOF RUZT traduzindo: Tyro Phoenicia, Badezir primogênito de Jethbaal Em 856 AC Badezir assumiu o lugar de seu pai no trono real de TYRO.

Poderia ser a Pedra da Gávea um túmulo fenício?

Sítios fenícios foram encontrados em outros pontos do Brasil, o que confirma que eles estiveram por aqui. O mistério continua.