Carro da Tesla - Model 3 no Brasil em 2017


Tesla Model 3, primeiro que virá oficialmente ao Brasil, não terá painel de instrumentos. Apenas uma tela multimídia ocupa a parte central do console, e mais nada.

Elon Musk quer realmente transformar a Tesla em uma fabricante que foge do normal. O Model 3, sedã elétrico que ocupará a posição de entrada na empresa americana, já começa a mostrar suas formas definitivas pouco antes de seu lançamento oficial. Desta vez, o empresário fez imagens de uma unidade praticamente pronta para a produção. E o destaque ficou para seu curioso painel.

No lugar tradicional quadro de instrumentos, a aposta é que haverá um head-up display (HUD) com informações como a velocidade e indicações do GPS. Ao centro, uma grande tela sensível ao toque será responsável pelo controle da parte de multimídia, ar-condicionado e outros sistemas. 


A justificativa de Elon Musk é que, em um carro autônomo, não há necessidade de um painel tradicional, levando à conclusão de que o modelo terá os sistemas já presentes no Model S e Model X.

O Model 3 será o mais acessível dos famosos Tesla, custando cerca de US$ 35 mil. A autonomia ficará na faixa de 350 km e aceleração de 0 a 96 km/h se dará em apenas 6 segundos.

Sua vinda ao Brasil foi confirmada pelo próprio Musk via Twitter, mas sem citar valores ou como será a operação da empresa. O lançamento mundial é aguardado para julho.