Disco Voador era arma Nazista


Alguns teóricos vêm desde há muito tempo, tentando encontrar explicações plausíveis para os indefiníveis OVNIs. As similaridades entre o advento do moderno disco voador, no verão de 1947 e os avanços subsequentes na tecnologia aeroespacial, tanto dos soviéticos quanto do bloco ocidental, dizem eles, que são muito surpreendentes para pensarmos em simples coincidência.

Na verdade, fontes dispersas indicam que a Luftwaffe (força aérea) de Hitler, que desenvolveu o primeiro caça a jacto em todo o mundo, trabalhava arduamente no projecto de uma série de armas aéreas super-secretas, durante os últimos dias da Segunda Guerra Mundial. De acordo com relatório publicado em 13 de Dezembro de 1944, por Marshall Yarrow, correspondente da Reuters, “os alemães produziram uma arma ‘secreta’, que poderá vir a ser usada no fim do ano. 

O novo dispositivo que, aparentemente é uma arma de defesa aérea, é parecido com as bolas que enfeitam as árvores de natal. Elas já foram vistas a pairar no ar sobre a Alemanha, algumas vezes sozinhas, outras em grupo. A cor dessas bolas é prateada e elas são, aparentemente, transparentes”.

Seriam as bolas voadoras os Foo Fighters, tão famosos durante a Segunda Guerra Mundial, ou será que os engenheiros Nazis desenvolveram algo ainda mais sofisticado? O pesquisador italiano Renato Velasco afirma que os alemães produziram uma máquina voadora em forma de disco, de perfil baixo, à qual deram o nome de Feuerball (Bola de Fogo), usada tanto como dispositivo anti-radar, assim como arma de guerra psicológica contra as forças dos Aliados.



Uma versão melhorada, o Kugelblitz (Relâmpago de Fogo) substituiu o motor de turbina a gás da Feuerball por outro que fazia uso da propulsão a jacto. De acordo com Velasco, o Kugelblitz foi o primeiro avião capaz de pousar e decolar verticalmente. O seu projetista foi Rudolph Scriever e, ao que consta, o aparelho era produzido na fábrica da BMW, perto de Praga, em 1944.

A aeronave voou pela primeira vez em Fevereiro de 1945, sobre o amplo complexo subterrâneo de pesquisas de Kahla, Turíhgia, Alemanha. Foi também nessa área das montanhas Harz que, de acordo com informações confidenciais, Hitler pretendia construir o seu último bastião, fortificado pelas novas “armas secretas” que Goering, comandante da Luftwaffe, tanto vinha a prometer.

O tempo foi implacável para o arsenal secreto dos Nazis. Mas se a União Soviética, bem como qualquer outra potência, conseguiu assimilar a Tecnologia dos discos voadores, isso pode ter levado à investigação e ao desenvolvimento de algo que deu origem aos frequentes relatos dos primeiros OVNIs, iniciados em 1947.


Fonte: Livro «O Livro dos Fenómenos Estranhos» de Charles Berlitz