Mistérios do Mundo Sem Solução


A humanidade possui muitos mistérios que não foram solucionados e que vários cientistas passam suas vidas estudando e não conseguem chegar a uma conclusão definitiva.

Estes mistérios podem ser desde simples objetos ou, até mesmo, grandes construções, passando por fenômenos até chegar ao calendário maia (o mundo não terminou no dia 12 de dezembro de 2012).

Tudo isso são mistérios que não foram respondidos por ninguém até hoje e não se sabe se algum dia terão uma resposta definitiva.

A Mortalha de Turim


Se você olhar pelo ponto de vista séptico a mortalha de Turim é apenas um pedaço de linho em que existe a imagem de um homem que aparenta ter sido morto através da crucificação. Agora se o seu olhar partir do lado da religião, a Igreja Católica considera que o mesmo é o manto que encobriu o corpo de Jesus Cristo após a sua morte e durante o seu sepultamento.

O manto, também chamado de santo sudário, ficou com as marcas e expressões do rosto de Cristo. Todo o rosto é semelhante ás pinturas feita a séculos da representação de Jesus. Recebeu o nome de Mortalha de Turim por estar guardado na Catedral de São João Batista na cidade de Turim, na Itália.

A mortalha já passou por inúmeras investigações – até pequenos fragmentos foram retirados para fazer teste de carbono procurando saber a idade do linho – porém, até hoje, nenhum resultado preciso foi conseguido e o mistério continua…

Combustão Espontânea


O maior exemplo de combustão espontânea que existe até hoje é o caso da morte de Jeannie Saffin que tinha 61 anos de idade, porém sua idade mental era de apenas 6 anos. Jeannie estava sentado na cozinha junto aos seus familiares quando sem motivo algum ela foi tomada em chamas.

De acordo com os médicos que foram até a casa de Jeannie para socorrê-la não havia nenhum tipo de marcas de chama ou fumaça na cozinha e, inclusive, as roupas dela estavam pouco queimadas e, portanto, as queimaduras eram apenas no seu corpo.

Stonehenge


Até hoje não existe uma resposta satisfatória e definitiva de qual o motivo da construção de Stonehenge. Localizados no sul da Inglaterra algumas pesquisas e escavações realizadas ao seu redor dão aos arqueólogos diversas possibilidades de teorias como, por exemplo, um santuário destinado a curas, monumento aos mortos ou, até mesmo, um portal para outros universos.

Além disso, não existe uma resposta para como sua construção foi possível visto que as pedras têm mais de 5 metros de altura e pesam 50 toneladas. Se hoje seria difícil levantar estas pedras imagine na Era da Pedra ou do Bronze (entre os anos de 3000 a 1500 a.C.) quando se estima que foram colocadas no local.

Atlântida


Lenda ou verdade, isso ninguém sabe, mas que o mistério passa de geração para geração sobre a cidade que foi submergida para debaixo d’água.

Os estudiosos no assunto chegaram a uma conclusão que dificilmente a cidade existiu realmente e que não passou de um texto escrito por Platão, sobre uma tal bela e avançada ilha-continente, por volta do ano 370 a.C., contudo, muitas pessoas ainda não acreditam na não existência da ilha e continuam a procurar uma resposta para o texto de Platão, assim como o local definitivo em que ela esteja.

O Calendário Maia


O mundo não terminou no dia 12 de dezembro de 2012 como constava no calendário maia, mas… era o fim do mundo como imaginamos ou o início de uma nova era?

As questões sobre o que determinava a data ainda continua sendo um dos maiores mistérios do mundo atual e diversos cientistas ainda procuram por uma resposta.

O Sanatório Warley Hills


Este hospital de dois andares era a principal fonte de referência para o tratamento de pacientes com tuberculose nos Estados Unidos. Porém, ficou famoso quando os canais de televisão, inclusive, internacionais relataram um grande número de fenômenos paranormais no interior do prédio (gritos e sombras inexplicáveis foram filmadas várias vezes por câmeras de canais de diferentes países). A foto acima é mais conhecida do local.

Fonte: http://top10mais.org Adaptação e Montagem JF Hyppólito